METAS DURADOURAS?


O ano já começou e chegou o momento de refletir sobre as nossas vidas, nossas escolhas e o caminho que queremos seguir durante os próximos 365 dias. A pergunta que sempre me faço nessa época é "será que estou investindo nas atividades certas para alcançar meus objetivos? Não é segredo pra ninguém que nós colhemos o que plantamos, certo? Não dá pra semear abacaxi e colher melancia! Pensando nisso, a dica é definir aonde se quer chegar, qual é o seu objetivo final, seja ele pessoal ou profissional. Só então plante a sua sementinha.

Quer emagrecer? Comece a diminuir os alimentos calóricos. Quer um novo emprego? Invista num curso de atualização, prepare um bom currículo... E tenha paciência e sabedoria para entender que tudo é um processo. Nada acontece da noite para o dia. Em tempos de tecnologia avançada e avalanches de informação, é natural que queiramos tudo pra ontem. A vida anda acelerada! Queremos semear num dia e acordar com a árvore já dando frutos para o café da manhã. Por isso, vá com calma. Lembre-se! Tudo tem o seu tempo certo.


Quando completei 30 anos, me dei de presente uma panela pra cozinhar à vapor. Meu objetivo era melhorar a saúde e qualidade de vida. Quase 8 anos depois, minha meta continua a mesma! A cada novo ciclo, determino pequenas mudanças em meus hábitos diários e tento mantê-los. Neste ano, por exemplo, eu quero melhorar a forma como divido o meu tempo pra conseguir cumprir com todas as atividades cotidianas. Dessa forma, quando olho para trás, vejo que consegui fazer melhorias consideráveis no meu dia a dia. Assim, cada pequena meta alcançada é somada às outras e acaba se tornando um hábito natural. Lembre-se que você tem 12 meses pela frente. Vá devagar!


Eu comecei a praticar a Ashtanga Yoga no ano passado e ainda tenho um longo caminho pela frente. Quando procurei a @DanySaYoga - minha professora - eu sabia que queria praticar seriamente o método Mysore(cidade na Índia onde esse método foi sistematizado), mas não imaginava que o processo seria tão lento. Sim, depende muito da sua dedicação e entrega, mas não dá pra querer avançar sem ter percorrido todo o caminho corretamente. A Ashtanga Yoga de Pattabi Jois é ensinada em séries de ásanas(posições) que são feitos numa determinada sequência. Ou seja, você não avança se não executar a posição anterior perfeitamente.

Assim como na vida, não dá pra pular etapas. Yoga não é apenas meditação, não é apenas exercício fisico ou show de alongamento e contorcionismo. Praticar yoga é também desenvolver o autoconhecimento, o respeito e generosidade com o seu próprio ser e a conexão com o todo.

Ficou com vontade de experimentar? Vem comigo no desafio "30 dias de vivência de yoga" da @kinoyoga e @omstars É só se inscrever no site para receber os vídeos gratuitos com as aulas diárias durante o mês de janeiro. (www.omstars.com) E para motivar quem tem preguicinha de sair de casa, estou postando as fotos do desafio no meu insta @geovannatominaga

Vem comigo!!!! Se você se animou, comece a praticar, publique uma foto da posição do dia e me marque pra eu saber que você está me acompanhando nesse processo :)


Namastê!

DESTAQUE
RECENTES
ARQUIVO
TAGS
INSTAGRAM
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

© 2016 Criado por GET Realizações