6 Oct 2018

6 Oct 2018

Please reload

RECENTES

BEM VINDO!

December 28, 2016

1/1
Please reload

DESTAQUE

DANÇANDO PASSO DOBLE

23 Mar 2018

Essa foi uma das apresentações que mais mexeu comigo. O Passo Doble é um ritmo muito forte e nós queríamos levar algo diferente de tudo o que já foi apresentado no palco do Dancing Brasil.

Pra quem não sabe, esse ritmo tem referência nas touradas espanholas, o dançarino faz o papel do toureiro e a dançarina, do touro(as vezes da capa vermelha segurada pelo tourero). Ou seja, o passo doble é um duelo de vida ou morte. 

Em 3 temporadas, muitas touradas já foram apresentadas na arena do Dancing e, criativo como sempre, o Teo embarcou na ideia de fazermos um duelo entre uma gueixa e um samurai. Inovador, diferente e inesperado! Arriscamos no mix de passos da dança e golpes marciais. O resultado foi o show que vocês viram na última quarta!

 

 MINHA HISTÓRIA. Eu tenho um ancestral samurai: o primeiro Tominaga, que significa "fortuna eterna". Antigamente, as pessoas comuns não tinham sobrenomes. Esse meu antepassado ganhou um duelo e o imperador o presenteou com esse sobrenome. Apartir dai, ele passou a servir o imperador do Japão. Após a destituição do cargo dos samurai, cada um ganhou um pedaço de terra. Esses feudos cresceram e se  tornaram cidades. Hoje, a cidade "Tominaga" ainda existe mas foi agregada a outras províncias maiores. Ainda irei visitar a origem da minha  linhagem.

Preciso dizer que teve muita emoção nesse passo doble?

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

TAGS
Please reload

ARQUIVO
SIGA NO INSTA

MEU JEITO ZEN

meujeitozen@gmail.com

@meujeitozen

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

© 2016 Criado por GET Realizações