_capa youtube CANAL (2).jpg

DANÇANDO PASSO DOBLE

Essa foi uma das apresentações que mais mexeu comigo. O Passo Doble é um ritmo muito forte e nós queríamos levar algo diferente de tudo o que já foi apresentado no palco do Dancing Brasil.

Pra quem não sabe, esse ritmo tem referência nas touradas espanholas, o dançarino faz o papel do toureiro e a dançarina, do touro(as vezes da capa vermelha segurada pelo tourero). Ou seja, o passo doble é um duelo de vida ou morte.

Em 3 temporadas, muitas touradas já foram apresentadas na arena do Dancing e, criativo como sempre, o Teo embarcou na ideia de fazermos um duelo entre uma gueixa e um samurai. Inovador, diferente e inesperado! Arriscamos no mix de passos da dança e golpes marciais. O resultado foi o show que vocês viram na última quarta!


MINHA HISTÓRIA. Eu tenho um ancestral samurai: o primeiro Tominaga, que significa "fortuna eterna". Antigamente, as pessoas comuns não tinham sobrenomes. Esse meu antepassado ganhou um duelo e o imperador o presenteou com esse sobrenome. Apartir dai, ele passou a servir o imperador do Japão. Após a destituição do cargo dos samurai, cada um ganhou um pedaço de terra. Esses feudos cresceram e se tornaram cidades. Hoje, a cidade "Tominaga" ainda existe mas foi agregada a outras províncias maiores. Ainda irei visitar a origem da minha linhagem.

Preciso dizer que teve muita emoção nesse passo doble?

DESTAQUE
RECENTES