AUTONOMIA INFANTIL


Quem tem filhos sabe como a autonomia infantil é importante, principalmente durante os primeiros anos da vida dos pequenos. Temos estimular a independência e a autoconfiança desde cedo para ajuda-los no amadurecimento cognitivo.

Mas o que isso significa? Autonomia é a capacidade de tomar decisões por conta própria.


As vezes somos super protetores, é verdade, e queremos fazer tudo por eles. Temos que evitar o cuidado excessivo e estimular o desenvolvimento da autonomia nos nossos filhos de maneira correta e desde cedo para que eles se tornem adultos seguros e bem resolvidos :)


Por isso, ando lendo bastante sobre o tema e separei aqui algumas dicas sobre o que devemos prestar atenção: Coordenação motora: o controle das mãos e do corpo pode ser trabalhado por meio de brincadeiras e jogos

Auto-confiança e o sentimento de eficiência: é essencial apoiar a criança sempre que ela tomar uma decisão certa. Comunicação e linguagem: cada criança se expressa de maneiras muito particular. devemos dar atenção as diferentes formas de expressão.

Liberdade e responsabilidade: a autonomia da criança precisa de liberdade para que ela mesma aprenda a usá-la com responsabilidade.

.

Quer saber mais sobre esse assunto? Comenta aqui!

DESTAQUE
RECENTES
ARQUIVO
TAGS
INSTAGRAM
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

© 2016 Criado por GET Realizações