Foi uma honra participar do Glam Rio 2024 , um evento promovido pela Mensa Brasil, como mediadora da mesa de abertura: "Os direitos dos superdotados e a importância da identificação no Brasil."
Juntos, discutimos questões essenciais sobre o reconhecimento e valorização das altas habilidades/superdotação, destacando os desafios e conquistas desse tema tão relevante no nosso país. A mesa contou com Denise Brero (Conbrasd), Cadu Fonseca (presidente da Mensa Brasil), Thiago Abreu (advogado), Kedman Bessa (professora) e Priscila Zaia (psicóloga supervisora da Mensa Brasil)
Essa troca foi enriquecedora e reforçou a urgência de termos políticas públicas que identifiquem e apoiem o potencial de tantos jovens e adultos que, muitas vezes, passam despercebidos.
Mais do que um evento, o Glam Rio 2024 foi um espaço para inspirar, aprender e fortalecer uma causa que é parte da minha trajetória. Que mais pessoas possam se engajar e promover mudanças significativas nessa área!
A Mensa é uma organização internacional fundada em 1946, com o objetivo de identificar, promover e conectar pessoas com altas habilidades/superdotação em todo o mundo. Presente em mais de 100 países, a Mensa é conhecida por reunir indivíduos com QI no percentil superior da população, promovendo o desenvolvimento intelectual, social e cultural por meio de atividades, eventos e debates.
Além de criar uma comunidade para pessoas com altas habilidades, a Mensa também trabalha para aumentar a conscientização sobre superdotação e a importância de seu reconhecimento e apoio, algo crucial para o avanço de políticas públicas inclusivas e para o desenvolvimento pleno de talentos em diversas áreas.
No Brasil, a Mensa Brasil organiza eventos como o Glam Rio 2024, que fomentam a discussão de temas fundamentais, como a identificação e os direitos dos superdotados.
Até a próxima!
Kommentare